Quase 400 amapaenses passam para quadro federal, anuncia senador
Entre 2018 e 2025, transposição, por meio de emenda constitucional, já deslocou cerca de 5.138 pessoas do Amapá para o Quadro Federal; economia de mais de R$13 milhões nos cofres do governo do estado e mais dinheiro circulando na economia local

Na manhã desta segunda-feira, 28, o senador Randolfe Rodrigues, principal articulador da transposição no Amapá, comentou nas redes sociais que as três portarias somam 390 nomes de servidores amapaenses que agora vão compor o quadro de pagamento do governo federal.
Estas são as primeiras portarias de 2025, a portaria de enquadramento lista 282 nomes, já a portaria de Revisão de Enquadramento e Posicionamento na Tabela tem 82 pessoas e a portaria de Recursos Administrativo traz 26 nomes. Essas pessoas deverão passar por uma cerimônia de entrega das portarias e depois serão lotadas em secretarias do governo do Amapá para servir o estado ao estado, recebendo pelo governo federal.
“É a realização de sonhos, com certeza. A transposição tem mudado a realidade das pessoas, mas não é só isso”: contribui também com a saúde.
Números
Entre os anos de 2018 e 2024 a transposição por meio da Emenda Constituição (EC) 98 já deslocou cerca de 5.138 pessoas do Amapá para o Quadro Federal, uma economia de mais de R$13 milhões nos cofres do governo do estado e mais dinheiro circulando na economia local.
Acesse portaria AQUI
COMENTÁRIOS